Ela ganhou a primeira medalha de ouro para Brusque
Há 50 anos, quando Arthur Schlösser e outros idealizadores deram início à história dos Jogos Abertos de Santa Catarina, a brusquense Marília Ramos Grotti, hoje (17) com a idade de 69 anos, deixou marca ao conquistar a primeira medalha de ouro para Brusque na cinquentenária competição. A atleta foi a mais veloz do atletismo nos 100 metros rasos. Era o primeiro ouro da modalidade nos Jasc.
Marília, na época com 19 anos, representava Brusque pelo atletismo nas categorias de salto em distância, 80 metros com barreira, revezamento 4x100, 200 metros e 100 metros rasos. Ela já disputava campeonatos estaduais do Sesi desde os 17 anos.
A atleta participou de quatros edições dos Jogos Abertos de Santa Catarina, somando 42 medalhas pelo atletismo. Em uma edição dos Jasc, Marília conquistou três medalhas de ouro e duas de prata.
Hoje, Marília mora no Lar dos Idosos, do Lions, e está sendo vitima do Mal de Alzheimer. São poucas as lembranças daquela época. É com lágrimas nos olhos que Marília relembra aquele tempo. "Quando me recordo daquela época, me sinto muito feliz".